Associação Brasileira dos Terminais Retroportuários
e das Empresas Transportadoras de Contêineres

  • Sobre a ABTTC
  • Nossos associados
  • Associe-se
  • Contate-nos
  • Convênios
  • Área do associado
    Webmail

    Notícias do Setor

    Presidente da ABTTC visita Terminal da MEDLOG
    26/06/2019 - Assessoria de Imprensa


    No dia 25 de junho o Presidente da ABTTC João Ataliba de Arruda Botelho Neto e o Diretor Executivo da entidade Wagner Rodrigo Cruz de Souza, visitaram as instalações da MEDLOG na Av. Bandeirantes - Bairro Piratininga, em Santos, dando continuidade as visitas às instalações das empresas do setor para apresentar as ações desenvolvidas e obter colaboração quanto a assuntos que poderão ser discutidos pela entidade. A ABTTC foi recepcionada pelo Gerente do Terminal Luiz Valente e pelos Gerentes de Logística Marcos Cavassani e Marcos Barreira que apresentaram as instalações e as atividades da empresa.
     
    João Ataliba abordou as principais atividades da entidade, destacando a missão que esta gestão terá para a modernização e valorização das atividades desenvolvidas pelos REDEX, um importante elo na cadeia logística da exportação, missão esta que contará com o apoio das Autoridades Aduaneiras na fiscalização e providências em relação às empresas que atuam descumprindo as normas vigentes. 
     
    Ataliba também destacou o empenho da entidade para a conquista do REPORTO aos Terminais REDEX e Terminais de Contêineres Vazios, que nos próximos dias estará em contato com o relator do Projeto de Lei apresentado pela Deputada Federal Rosana Valle para solicitar apoio à esta importante demanda do setor.
     
    Marcos Barreira parabenizou a iniciativa da entidade em aproximar-se ainda mais do setor e colocou-se à disposição para colaborar com os pleitos da entidade, sobretudo ações que valorizem a atividade desenvolvida pelos Terminais REDEX, que vem sofrendo uma concorrência predatória de empresas que não possuem habilitação, mas, realizam atividades como se REDEX fossem.
     
    Durante a visita foi verificada as obras do novo acesso à cidade de Santos, que, conforme avaliado pelos representantes da MEDLOG melhorará a ligação da região com o complexo portuário, trazendo maior fluidez.

     
    Comentar
    Indique